Chiefs apostam que DeAndre Hopkins será a peça final para impulsionar a equipe rumo ao Super Bowl
- AGUINALDO ALVES
- 23 de out. de 2024
- 3 min de leitura
KANSAS CITY, Missouri -- O Kansas City Chiefs tem um talento especial para acertar nas trocas de wide receivers no meio da temporada.
Em 2022, eles enviaram algumas escolhas de draft para o New York Giants por Kadarius Toney , que no quarto quarto do Super Bowl daquela temporada contra o Philadelphia Eagles marcou um touchdown e preparou outro com um longo retorno de punt.
Na temporada passada, a aquisição foi Mecole Hardman do New York Jets . Hardman pegou o passe para touchdown na prorrogação para levar os Chiefs à vitória no Super Bowl LVIII sobre o San Francisco 49ers .
Essas negociações costumam dar certo da maneira que os Chiefs pretendem, e é por isso que eles tentaram novamente este ano ao negociar com o Tennessee Titans por DeAndre Hopkins , que eles adquiriram por uma escolha condicional de quarta rodada .
Vai levar ainda mais de Hopkins, 32, que, ao contrário de Toney ou Hardman, é uma estrela estabelecida, embora envelhecida, para fazer essa troca funcionar a favor dos Chiefs. O acordo com Toney foi mais voltado para o futuro, para ajudar a reforçar um grupo de recebedores após a troca de Tyreek Hill . Essa parte não funcionou tão bem para os Chiefs, que dispensaram Toney no final do training camp deste ano.
Hardman foi adquirido para profundidade. Os Chiefs precisam que Hopkins seja seu wide receiver nº 1, até os playoffs, se não antes.
Os candidatos iniciais para ser o melhor wideout, Rashee Rice e Hollywood Brown , estão fora por lesões. Rice está fora da temporada com uma lesão no joelho direito. Brown, que sofreu uma lesão esternoclavicular durante a pré-temporada, pode retornar na pós-temporada.
Antes da troca de Hopkins, os Chiefs ficaram com o wide receiver Xavier Worthy , JuJu Smith-Schuster , Justin Watson , Hardman e Skyy Moore . Neste ponto de suas carreiras, pelo menos, não há um wide receiver nº 1 no grupo.
Worthy, a escolha de primeira rodada do draft dos Chiefs, pode eventualmente chegar a esse ponto, mas por enquanto ele é um novato de 21 anos. Ele tem sido o que os Chiefs esperavam nesta fase de sua carreira, que é um recebedor de alto impacto, mas de baixo volume. Ele tem 15 recepções para 198 jardas e dois touchdowns, com média de 13,2 jardas por recepção.
Smith-Schuster tem uma lesão no tendão que surgiu no treino da semana passada e o deixou fora no primeiro quarto da semana passada contra o 49ers. Os Chiefs disseram que ele não jogará no domingo em Las Vegas contra o Raiders. Ele estará de volta em algum momento no final da temporada, mas os Chiefs não o trouxeram de volta com a expectativa de ser seu wideout nº 1. Apesar de seu grande jogo recente contra o New Orleans Saints , ele é mais um jogador complementar.
Watson e Hardman também se encaixam na categoria complementar. Moore produziu pouco desde que se juntou aos Chiefs em 2022.
Então Hopkins não pode ser uma peça de gadget revelada em jogadas especiais sob medida para ele, como Toney foi. Ele não pode ser um reserva que na jogada final do Super Bowl do ano passado estava no lugar certo na hora certa, como Hardman foi. Ele tem que produzir em grandes números, o que ele fez no passado. Hopkins teve 1.000 ou mais jardas recebidas em sete de suas 11 temporadas na liga, incluindo a temporada passada com os Titans. Ele também é cinco vezes primeiro ou segundo time All-Pro.
Os Chiefs chegaram a 6-0 com esse grupo de recebedores, mas, olhando mais criticamente, como o gerente geral Brett Veach e o técnico Andy Reid são pagos para fazer, eles tiveram o suficiente para vencer uma série de adversários de alta qualidade na pós-temporada?
Os Chiefs, ao fazerem a troca de Hopkins, fizeram sua declaração sobre essa questão em alto e bom som. Se os Chiefs eventualmente olharão para trás nessa troca como eles fazem agora com as trocas de Toney e Hardman e, mais importante, se eles ganharão um terceiro campeonato consecutivo do Super Bowl sem precedentes depende de Hopkins e do que eles podem obter dele.
Comments